Imóveis Compartilhar: facebooktwitterorkute-mail
fechar Enviar por e-mailcomentar Invertia » Invertia
Preço de imóveis no Brasil sobe 12% em um ano, diz pesquisa
08 de junho de 2011 • 08h57 • atualizado às 09h41 Comentários
33Notícia
ReduzirNormalAumentarImprimirO preço médio de imóveis à venda no Brasil subiu 2,6% no mês de maio, e 12% nos últimos 12 meses, segundo o índice FipeZAP divulgado nesta quarta-feira. O indicador utiliza como fonte de dados exclusiva os anúncios de apartamentos prontos cadastrados no site Zap Imóveis.
Das sete capitais com detalhamento na pesquisa, a que apresentou maior avanço mensal foi Recife, com 3,4% de valorização nos preços, e a que teve movimento mais contido foi Salvador, onde os valores ficaram 0,6% maiores. São Paulo teve avanço de 2,6% nos preços, Rio de Janeiro de 3%, Belo Horizonte registrou 2,4%, Brasília contou com 1,9% e Fortaleza subiu 2,3%.
Entre os tipos de imóvel, a maior variação ficou com os de um dormitório, que apresentaram alta de 3,1% em maio. Os com menor alteração foram os de dois dormitórios, com avanço de 2,2%. A pesquisa também contempla valores de aluguel em São Paulo, onde o valor aumentou 1,4% no mês passado e 9,4% em 12 meses, e no Rio de Janeiro, onde os preços cresceram 3% no mês e 10,2% em um ano.
Disparada
A capital paulista e a fluminense também possuem dados de preços de três anos, que mostram a disparada dos preços dos imóveis no período. Em São Paulo, os preços para venda subiram 85,5% em 36 meses e para o aluguel, 38,2%. Já no Rio de Janeiro o aumento foi ainda maior, com 113,6% em três anos para venda e 72,6% para aluguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário